Cinema
Cinema de Arte com Leandro Oliveira

Os encontros Na.SALA são essenciais para quem busca mais conhecimento e cultura.

Curso A história do Cinema

Data e Hora: Agosto – Dezembro Quintas 20h30 / 22h00

Curso sobre A História do Cinema abordará a história sob vários aspectos: a emoção técnica, o star-system, os primeiros grandes diretores, a expansão mundial do estilo, o romance e a era dourada Hollywoodiana. Será realizado em 5 encontros on-line (uma aula por mês), com interação no final da aula para dúvidas, reflexões e debate sobre filmes.

PROGRAMA DE ENCONTROS

Agosto – 05 – Os extremos do cinema mundial (1929 – 1945).
Filme: L’Atalante (1934), de Jean Vigo.

Setembro – 09 – Os efeitos da devastação da Guerra e as novas linguagens cinematográficas; a força do realismo italiana (1945-52). Filme: “Roma, cidade aberta” (1945), de Roberto Rosselini“

Outubro – 14 – A sobriedade de Hollywood, a fúria e simbolismo do cinema internacional (1953-59). Filme: “Rastros de ódio” (1956), de John Ford.

Novembro – 04 – A nouvelle vague e as transformações internacionais; o colapso romântico e o “modernismo” (1959-69). Filme: Pierrot, le fou” (1965), de Jean-Luc Godard

Dezembro – 02 – O cinema político, o cinema experimental e os outros cinemas (1945 – 1969). Filme: “The Color of pomegranate” (1968), Sergei Paradjanov

Valor R$195,00 por encontro – Curso On-Line – Via plataforma Zoom

*Mais informações ou interesse na agenda de cursos, clique em tenho interesse e preencha o formulário.
Se preferir, utilize um dos nossos canais de comunicação: WhatsApp 11 93029-5511 | contato@projetonasala.com.br

Leandro Oliveira - Cineclube

Leandro Oliveira é maestro e compositor de formação, com especialização (PhD) na direção de programas para televisão e internet de concertos, balés, recitais e óperas e mais de uma centena de filmagens e live broadcastings, no Brasil e Canadá.

Palestrante por 12 anos do projeto “Falando de Música”, da Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo, lançou recentemente o livro “Falando de música – oito lições sobre música clássica” (Todavia 2020).

Roteirista e diretor de vídeos, podcasts e programas de rádio feitos por encomenda para instituições como Toronto Symphony Orchestra, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo e Theatro São Pedro – SP, é atualmente diretor do projeto Filarmônica Digital da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.