DICAS CULTURAIS


São Paulo – Blu Trio – Teatro das Artes de SP

Formado em setembro de 2021, o trio musical tem como proposta desenvolver um trabalho criativo brincando entre tradição e originalidade e a mistura de estilos musicais, tendo mais como norte do que como definição a música brasileira. Formado por Fernanda Ouro (voz), Davi Moreno (pandeiro) e Ariel Oliveira (piano), o grupo desenvolve os arranjos, tanto de músicas autorais quanto de versões de forma coletiva e com a proposta de experimentação e uma dinâmica de momentos de improviso e troca de instrumentos.

Teatro das Artes – Dia 9 de dezembro – É recomendável apresentar comprovante de vacinação 
Ingressos: http://teatrodasartessp.com.br/peca/blu-trio/

________________________________________________________________________________

São Paulo – Apresentação: Tributo a Tom Jobim Juliane Bodini, Igor Eça e Aroeira – Blue Note

Por violão, saxofone e voz Juliane Bodini, Igor Eça e Aroeira. Como seria a música sem Tom? Não sem tonalidade, mas sem Tom Jobim? É como a música sem Bach, Mozart ou Verdi… Sem Villa, Debussy… Sem Duke, sem Miles. Ele pertence a esse panteão. Para Igor Eça, Tom surge quando ele começa a tocar um “violão mais caprichado” e corre atrás das harmonias de João Gilberto. Logo descobre que são as harmonias e melodias de Tom… Para Renato Aroeira, o sax vira uma ideia fixa ao ouvir Stan Getz tocando, com o mesmo João, as mesmas melodias e contrapontos… O que há em comum nestas histórias, além do talento, batida, voz e sopro de João e Stan, nunca é demais repetir, é o maestro, arranjador, compositor e multi-instrumentista Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim. E sobre esta riqueza harmônica, melódica e rítmica, Igor Eça diz “Tom é um daqueles raros compositores cujas músicas são lindas, com ou sem as letras. São claramente sinfônicas, sejam executadas por orquestras ou por um único instrumento”. E completa: “Os arranjos já contém tudo. Os contracantos, as respostas…

Blue Note – Dia 02 de dezembro –  sáb – 22h00
Ingressos: https://bluenotesp.com/show/tributo-a-tom-jobim/

________________________________________________________________________________

São Paulo – Sesi Cultura – Café com Música

Como todo o Centro Cultural Fiesp, voltado para as mais variadas linguagens artísticas, no lounge de convivência, no foyer do Teatro do SESI, o público confere uma atração especial nas tardes de domingo. Ao vivo, de hora em hora, a música instrumental, dos mais diversos ritmos, do popular ao erudito, é apresentada gratuitamente. O espaço, charmoso e aconchegante para reunir os amigos, tem vista para o Jardim Burle Marx, e os visitantes ainda podem aproveitar para tomar um cafezinho na Patisserie Douce France. No meio da agitada Avenida Paulista, um momento para relaxar e aproveitar. A arquitetura moderna do edifício Luís Eulálio de Bueno Vidigal Filho, sede do SESI-SP, que também abriga a FIESP, o CIESP, o SENAI-SP e o Instituto Roberto Simonsen, o tornou ponto de referência no skyline da cidade. Atração requisitada por turistas e habitantes de São Paulo, o prédio também possui uma fachada de concreto da Alameda Santos e um lindo jardim, ambos assinados pelo arquiteto, paisagista e artista plástico Roberto Burle Marx (1909-1994). Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10 às 20h.

Sesi – Até 19 de dezembro – de terça a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10 às 20h.
Ingressos: https://www.sesisp.org.br/cultura/cafe-com-musica